sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

29 SEMANAS


29 semanas se foram e na última 3ª feira fizemos a ecografia 4D. Bem legal, ainda que no dia a Vitória estivesse meio dorminhoca e tímida. Ela passou a maior parte do tempo com as mãos (e até o pezinho) na frente do rosto.
Mas também deu umas 3ou 4 risadas, um grito, chupou o dedo, botou o pé na testa, engoliu, apontou a língua, cheirou o dedo indicador...
Os amigos já conseguiram ver semelhanças entre ela e a Laura nas fotos que mostramos.
Bom, pelo laudo médico a Vitória deve estar com 37 cm de comprimento e com 1056 gramas. O peso está um pouco abaixo das indicações médias, mas não preocupa.
De restou tudo está perfeito.
Ontem, estava com a mão na barriga da Laura quando a Vitória começou a se mexer. Antes a gente só sentia o movimento, mas agora já da para notar partes do corpo dela.
Eu disse que era o pezinho que estava saliente, a Laura disse que era a cabeça que, aliás, somente agora começa a ficar proporcional ao resto do corpo.
Foi então que resolvi perguntar para a própria Vitória que parte do corpo dela era aquela que estávamos praticamente tocando. Disse para ela que se fosse a cabeça ela teria que dar dois cutucões e se fosse o pé três.
Alguns segundos depois ela deu 2 cutucões. Mãe é mãe.
Finalmente nossa reforma parece estar andando. Colocamos os “trilhos de trem” nas paredes e agora tudo está seguro e o reboco vai sendo colocado e o piso alinhado e o encanamento sumindo nos levando para a próxima etapa que é de pisos e azulejos.
Tudo bem que ainda temos que derrubar a parede para abrir uma porta no nosso quarto para o banheiro novo, quando teremos que nos mudar para outra peça. Mas acho que isso vai ser rápido e bem menos dolorido.
A barriga da Laura vem aumentando rapidamente. Acho que de 3 em 3 dias já é possível notar uma diferença e começa a atrapalhar um pouco nossas caminhadas. O crescimento da Vitória faz com que os órgãos fiquem mais apertados, dificultando a respiração.
Cãibras já são uma constante e me fazem acordar com gritos de dor da Laura freqüentemente.
Comigo tudo bem. Sou um espectador de luxo desse milagre da vida. E acho que vou sempre ficar embasbacado ao pensar que dentro da barriga da Laura tem uma criança que daqui pouco mais de 60 dias vai estar nos nossos braços, no mundo.
Já pensaram nisso?

2 comentários:

Guilherme disse...

Cara, muito legais as fotos. Parabéns. A história dos cutucões ficou muito boa tb.

Anônimo disse...

Marcelo e Laura, adorei as fotos! Que incrível poder desde já ver praticamente a foto do bebê que nem nasceu ainda... Vocês estão de parabéns! A Vitória é linda!! Estamos doidos para pegá-la no colo! Beijos dos Cris.