sábado, 30 de maio de 2009

SINCERIDADE E ESPONTANEIDADE

Agora, convivendo com a Vitória, fiquei pensando quando é que acabam com nossa sinceridade e espontaneidade. Sim, porque criança tem definição nessas duas palavras.
Para uma criança, um sorriso é sempre felicidade; come quando está com fome; chora quando não gosta, independente de quem estiver com ela.
Os adultos já não agem mais assim. Tudo bem que a convivência em sociedade, a boa convivência não permite que todas as verdades sejam ditas, afinal, velho e certo é o ditado: “quem fala o que quer, ouve o que não quer.”
Mas nós vamos com o tempo perdendo todo tipo de sinceridade, até com a gente mesmo naqueles momentos em que estamos sozinhos.
Mas o que me intrigou de verdade foi o tempo, o momento em que há essa perda. Pensei e confesso que não encontrei nada em minhas memórias que servisse de marco inicial.
Tomara que eu consiga perceber e não deixar que isso aconteça com a Vitória, pois quero que ela seja sempre verdadeira e possa ter muita espontaneidade para poder ser ela mesma.
Tenha certeza que eu não estou sendo de todo sincero agora!

Nenhum comentário: