quinta-feira, 11 de junho de 2009

80 DIAS



Têm crianças que choram de dia, outras dão show de noite. E é impressionante que tão novos, tão pequenos, tenham fôlego de maratonista pra chorar.
A Vitória, acho que felizmente, estava no primeiro grupo.
E digo estava, pois parece que essa fase vai passando.
Desde o início a pediatra nos alertou que o choro seria mais intenso nos 3 primeiros meses e depois passaria. Olha, tem um momento que a gente deixa de acreditar nessa “lenda”.
Em outros, ficamos marcando no calendário os dias que faltam pra chegar essa benção do terceiro mês.
Mas também é certo que a gente se acostuma com quase tudo. No início, 10 minutos de choro da Vitória eram suficientes pra nos levar perto da loucura. Hoje em dia, passados 80 dias, já estou agüentando bem até 2 horas.
Mas o negócio do terceiro mês parece ser verdadeiro. Dificilmente hoje em dia a Vitória fica mais do que alguns minutos chorando, principalmente, quando ela está com sono e luta pra não dormir.
Agora, também é verdade que mesmo após longo tempo de choro, de aflição, um simples sorriso dela faz com que tudo aquilo desapareça e tudo fica ótimo e estamos prontos para outra.
Nessa semana ganhamos a ajuda de uma babá que vai cuidar da Vitória durante o dia e, pela primeira vez nos últimos meses, saímos somente eu e a Laura pra dar uma volta, no caso, fomos no shopping.
E nunca sentimos tanta falta de alguém como da Vitória, até pelo fato de que ela já adora shopping, aliás, adora andar na rua
E outra coisa importante é que o choro e a risada são duas grandezas inversamente proporcionais, ou seja, quanto menos choro, mais sorrisos. E não tem nada melhor do que ver seu filho sorrindo, olhando pra você e sorrindo.
Também já nos acostumamos com o fato de que ela mama e depois, invariavelmente, da 2 espirros e tem soluço. E isso é totalmente normal. No início, pensei que a guria tinha problema!!!
Aprendemos que nenê tem muitos, mas muitos gases e que são expelidos com bastante barulho, como se fosse gente grande.
Aprendemos, enfim, que não existe amor maior, nem felicidade mais completa.

Nenhum comentário: