quinta-feira, 21 de maio de 2009

2 MESES

Hoje a Vitória está completando 2 meses de vida e já cresceu bastante. Não é mais aquele nenezinho prematuro. Ta bochechuda, coxuda e barrigudinha.
E já está falando!!!
É verdade. Posso provar.
Quando ela chora, um dos meios de contornar esse problema é o bico. Mas nem sempre ela está interessada. E quando ela não quer mesmo, ela diz (entre choro e soluços): “não quéio”.
Pura verdade. A Laura também não acreditou e eu provei.
Tão logo consiga gravar a fala vou postar aqui no blog.
Ontem de tarde a Laura foi ao médico e eu fiquei com a Vitória em casa. Mesmo ainda sofrendo com a constipação, foi exatamente nessa hora que ela resolveu ter um verdadeiro churrio, somado ao fato de que a fralda vazou, ficamos uma verdadeira “cacaca”.
Como não podia ser diferente, tive que trocar a fralda da minha filhinha. Até que não foi tão difícil, ainda que vocês não possam imaginar o odor que causa o leite!!!
Mas ela ficou bem limpinha e pronta para outra.
A diferença desses 2 meses, por certo, não é só física. Já é impressionante como ela está mais atenta em relação a nós e já começa a responder alguns estímulos.
Ontem mesmo fiquei ensaiando uma bateria na carinha dela, bochecha, testa, nariz e queixo e ela deu muita risada. Tentei repetir alguns minutos depois e o choro foi forte. Acho que ela só gosta de novidade.
Nosso último projeto é filmar um dos tantos momentos de brabeza e choro da Vitória pra daqui alguns anos jogar na cara dela (hahahahahaha). Só pra ela ter noção do que nos fez passar.
Ela chora bastante e quanto mais chora, mais braba fica e mais alto chora e por mais tempo.
Felizmente tenho tido algum sucesso em acalmá-la, ainda que, por vezes, leve tempo demasiado.
A Laura tem sofrido mais com isso. Ela fica nervosa e acaba passando isso pra Vitória. Além disso, tem o inegável envolvimento de mãe e filha com razões que nem tento explicar.
Amanhã vamos na pediatra para o acompanhamento rotineiro, pesagem, medição e queixas. Além do choro constante e, às vezes, aparentemente imotivado, a Vitória tem apresentado um ronquinho, como se estivesse encatarrada. Semana passada estava bem forte, diminuindo agora.
Acredito que ela já deve ter ultrapassado os 4 quilos e esteja medindo uns 53 centímetros.
O próximo passo nosso é deixar ela dormir no quarto dela, agora que já é quase uma mocinha. Acho que ela vai encarar bem. Nós não!
Enfim, ter um filho requer muita vontade. Não é fácil, nem simples, mas é recompensador.

Nenhum comentário: