segunda-feira, 30 de março de 2009



E lá já se foi a primeira semana, aliás, a Vitória já completou 8 dias de existência. Fora uma cólica que durou alguns dias, no resto tudo vai bem, naquele come e dorme...
Agora, a Vitória é realmente braba e a cada dia ela nos dá mais demonstrações dessa característica de seu caráter.
Os óculos ela já me arrancou da cara 3 vezes em um ataque de fúria quando estava com cólica e acho que uma vez porque estava com fome.
É impressionante a quantidade de vezes por dia que ela tem soluço e praticamente sempre depois que mama ou toma o chazinho de camomila (erva doce ela não gostou muito) a Vivi da 3 espirros. Tudo dentro do normal.
O que mais impressiona são as mudanças que já podemos notar nessa semana que passou. Como as feições vão se modificando e se definindo (espere que continue parecida com a mãe).
Exatamente agora tive que fazer uma pausa por ela estar chorando no carrinho. Olhei para ver se tudo estava bem e ia deixá-la lá, mas a Laura veio e levou a baixinha para trocar a fralda. O Bartho foi atrás!!!
Essa é outra coisa que tem sido bem interessante. O Bartho vem se portando como um filho mais velho, com ciúme e disputando espaço com a Vitória.
Quando ela chora, ele chora junto e quando o choro é mais forte ele corre para a porta pra fugir pra rua.
Muitas vezes ele fica ao lado do carrinho olhando para dentro, curioso com aquela criatura, sem entender muito bem de onde ela saiu e porque ganha tanta atenção, mas tenho certeza que ele vai cuidar muito bem dela.
Tenho tentado dar bastante cuidado para ele. Saímos para passear e jogamos bola por mais de uma hora ontem. Além disso, estou caprichando na ração do Bartho, uma vez que ele emagreceu muito no nosso período hospitalar.
A Laura vem melhorando todo dia, de forma mais lenta do que ela gostaria, mas melhorando sempre.
Estamos de volta a nossa casa, ainda que não esteja tudo completamente pronto. O suficiente para habitar.
A Vitória acabou de espirrar!!!
Eu agora estou de férias, aprendendo e ajudando nesse início, com muita coisa para fazer, anotando aquilo que falta.
Uma das coisas mais incríveis que notei é que quando saio de casa e deixo a Vitória, o rostinho dela permanece nítido na minha visão, como se fosse uma marca d’água. E a saudade é um sentimento dolorido!
Ontem, cantei pra ela um pedacinho de uma música do Cazuza:
“Amor da minha vida, daqui até a eternidade. Nossos destinos foram traçados na maternidade.”
O apetite da Vitória vem aumentando bastante. Ela tem mamado por tempo bem maior daquele recomendado pelo pediatra e temos que deixar, se não é uma choradeira...
Por exemplo, ela acabou de mamar, dormiu uns 15 minutos e já começou a chorar. Está, agora tomando um chá de camomila para enganar o estômago até a próxima mamada lá pelas 10:30 hrs.
De forma bem precoce ela já está nos olhando firmemente, encarando mesmo, e vem passando mais tempo com os olhos, ainda azuis, bem abertos.
E eu cada vez mais babão!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

hahaah. ela tá lindona!

ô Marcelo,
sei q ela não tá t dando folga, mas, vamos lá, coloca mais umas fotinhos dessa princesa para as "tias" corujas babarem! heeh

beijo da "tia" Ane