quarta-feira, 8 de abril de 2009

17 DIAS


Ontem, a Vitória teve sua primeira consulta com a pediatra, no exato dia em que estava completando 17 dias de vida.
Tudo bem clinicamente com a pequena, em que pese, parece que como a maioria das mulheres, sofra um pouco com a constipação.
A Laura aproveitou a consulta para colocar os brincos na Vitória, brincos de pérola e brilhante, ainda quase maiores que as orelhas da menina.
Só de olhar me deu uma dor... Simplesmente colocam a haste do brinco na parte da frente da abinha da orelha, uma rolha na parte de trás e furam.
Doeu em mim, mas ela não parece ter ligado muito, por mais incrível que possa parecer.
No mais, a Vitória é bastante tranqüila, em que pese seja muito, mas muito braba. Ela quase não chora, mas quando chora... é tanto grito e tão alto que chega a ser engraçado. Nada que uma boa mamada não resolva.
Tem noites que ela chega a dormir 5 horas seguidas, o que, pelos relatos de outros pais, é uma verdadeira benção divina.
Mas o certo é que acabamos nos acostumando com os horários intercalados. Na maior parte do tempo, a Vitória acorda de 3 em 3 horas para mamar.
Nos últimos dias ela tem ficado vários minutos desperta, brincando com as mãos e olhando muito atentamente para tudo e ao mesmo tempo para o nada. Sei lá o que ela enxerga.
A Laura está craque na troca de fraldas e no banho, dificilmente ela deixa-me praticar nessas tarefas, com verdadeiro ciúme da filha.
A minha tarefa nesses casos é auxiliar com água morna, colocar as fraldas no lixo ou preparar a água na banheira para o banho da baixinha.
Agora, estou me especializando na hora do arroto, ainda que não seja o forte da Vitória que detém nítida preferência por outra forma de flatulência. Orgulho do pai!!!
Não posso esconder que quando começa a crise de choro, algumas vezes a gente fica nervoso e da vontade de fugir correndo, como faz o Bartho.
Mas mesmo nessas horas, a Vitória acaba fazendo algum gesto engraçado ou bonito que suplanta a dor nos ouvidos.
O que quero dizer é que não são só flores (nada é), mas é muito bom.
A sensação de botar a Vitória para dormir no meu peito, bem encolhida, bem pertinho, não tem preço. Transmite uma calma, uma tranqüilidade, quase como ir para outro mundo, de pura paz.

Nenhum comentário: