terça-feira, 17 de março de 2009

35 SEMANAS

Desde a 6ª feira estamos na 35ª semana de gravidez. E tudo andava muito bem até hoje. Já pela manhã a Laura foi acometida por um ataque de alergia que ocasionou vários espirros. Creditamos a alergia ao cheiro de tinta da pintura das paredes e portas na nossa infindável reforma.
Bom, lá pela 1 da tarde peguei a Laura que vinha se queixando de muita dor na barriga. Fomos direto para o hospital e lá ficamos, ou melhor, estamos.
Por muito pouco a Vitória não nasceu hoje mesmo, o que só não ocorreu por causa dela mesmo. Explico: a médica chegou no hospital pronta para a cesariana, uma vez que os exames apontavam que a Vitória estaria com muito pouco peso, o que poderia decorrer de algum problema, digamos, de passagem de nutrientes para o bebê.
Mas a Vitória se mexia tanto na hora do exame, mas tanto, que a doutora resolveu internar a Laura para uma dieta supercalórica acompanhada no hospital, de aproximadamente 2 dias, para verificar se a Vitória vai ter um ganho de peso nesse período.
Se ela der uma engordadinha, beleza, vamos para casa e seguimos esperando o melhor dia; caso ela não ganhe peso, vamos pra cesariana.
Na ecografia que fizemos hoje, a Vitória está pesando, aproximadamente, 2,05kg, quando deveria estar com 2,6kg.
Ela já está com a cabeça encaixada na pelve, ou seja, está em posição perfeita para o parto normal.
Nesses 8 meses de gravidez foi o primeiro susto que a Vitória nos pregou. Felizmente, tudo parece estar bem, e acredito que ela irá ganhar bastante peso com essa dieta orientada, por que energia é o que não falta pra ela, tanto que impressionou até a médica com seus movimentos.
Agora, enquanto escrevo, aqui no hospital, podemos ouvir um nenê que chora a plenos pulmões. Estamos na seção das grávidas e os quartos próximos ao nosso estão todos ocupados com recém nascidos.
Foi um longo dia, de susto, preocupação e internação, mas tudo está bem com a mamãe e a filhinha.
E agora é só isso que importa!!!

Nenhum comentário: