domingo, 22 de março de 2009

PRIMEIRO DIA



Amigos, quem disser que não se assustou nesse primeiro dia está mentindo. No mínimo a gente se assusta quando o nenê começa a chorar sem motivo aparente e de uma hora para outra.
Aí você embala, sussurra, fala e nada de parar o choro. Parece que nunca mais vai parar. Daí, assim como começou o choro, volta o silêncio. E você se preocupa também.
Na madrugada, eu dormi da 1 às 2 da manhã. Acordei para render a Laura. A Vitória estava um pouco chorosa, então fiquei com ela no colo até as 3 quando ela dormiu num sono bem profundo. Coloquei-a no carrinho e ela dormiu quase ate às 7 horas.
Nesse meio tempo, recebi o carinho de vários amigos por telefone, torpedos e ao vivo.
Agradeço a todos pela lembrança e por compartilharem esse momento de extrema felicidade para mim e para a Laura. E para a Vitória, claro.
Também não poderíamos deixar de agradecer a Dra. Vera Karam e toda sua equipe que, de forma iluminada, salvaram a Vitória de maior sofrimento.
Agradecimentos também para a equipe do hospital Mãe de Deus que desde o início nos deu tratamento vip, com muito carinho e atenção.
E um agradecimento especial a Dra. Rosana Barim que, por estes caprichos do destino, não pode estar conosco na hora do nascimento, presente que esteve em todo os meses da gestação da Vitória.
Por fim, a Vitória acabou de posar para a foto que vai para o site do HMD.
Antes, ela estava com a taxa de glicose um pouco baixa, nada que uma mamadeira de NAM não pudesse resolver, como de fato o fez.
Mais cedo ainda tomou seu primeiro banho no quarto e passou pelos exames da Dra. Eleonora, a pediatra.
Agora, ela está dormindo, fazendo tempo até a próxima mamada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Laura e Marcelo
Estamos emocionados com os últimos acontecimentos, que apressadinha essa menina hein?? Queremos ver mais fotos!! Tudo que o Marcelo redige no blog, é exatamente o mesmo sentimento - um tanto quanto antecipado - que eu imagino que vá ser com o nosso Felipinho, incertezas, angústias, desconhecimento daquele futuro bem próximo...mas como todos nós sabemos, tudo sempre dá certo no final, e com a Vitória não será diferente!!
Estamos em Punta nesse momento, ficamos sabendo de tudo pelo msn com a Neusa, e desejamos toda a alegria do mundo pra vocês, e que as noites sejam bem dormidas, isto é, se a Vitória deixar.Beijão pra vcs!
Peg e Claudia.

Anônimo disse...

Marcelo e Laura, ficamos SUPER FELIZ com a notícia da chegada da Vitória. Não estávamos em PoA no findi. Iremos em breve conhecer essa linda menina e abraçar os pais. Muita saúde à Vitória! Me emocionei ao ler teus textos de ontem e hoje. Beijos, Cris e Cris.