segunda-feira, 9 de março de 2009

34 SEMANAS

34 semanas se passaram e passaram com uma rapidez imensa. Nos disseram que o último mês, principalmente para a mãe, seria o mais demorado, mas não é o que está acontecendo. Tem sido rápido como os demais. Acho que já disse isso, mas é que a gente não se acostuma com o tempo, sempre é impressionante quando se dá conta de tudo que passou. Sei lá.
Bom, hoje fizemos uma nova ecografia para ver a situação da Vitória. E tudo está bem. A mocinha já está em posição, ou seja, de cabeça pra baixo. Está com 42 cm de comprimento e 2 kg aproximadamente.
A ecografia foi feita com alguma apreensão pelo fato da barriga da Laura não ter aumentado nestes últimos 15 dias, o que poderia demonstrar algum problema na nutrição da Vitória.
Em que pese esteja ela um pouco abaixo do peso normal (que seria de 2,5kg) tudo está bem, e o primeiro diagnóstico é de que a Vitória é naturalmente magra.
As medidas tomadas na ecografia dão o que chamam de percentil e que, mais ou menos, funciona assim: abaixo de 25, bebê muito magro, problema; entre 25 e 50, bebê pequeno, mas sem problema; 50 é o normal; até 75 bebê grande e acima disso problema.
A Vitória está entre 25 e 50, logo, próximo a normalidade. Vou dar uns chocolates pra Laura agora na finaleira pra ajudar num engorde rápido.
Na ecografia, a Doutora ficou nos mostrando a carinha da Vitória. Ela estava com a mão no rosto, coçando o olhinho e não parava de abrir e fechar a boca. Achamos que é por isso que ela tem praticamente duas crises de soluço por dia.
E não é pelo fato de ser minha filha, mas ela já é muito linda, graças á Deus, parecida com a mãe.
A Laura já tem sentido um tipo de contração, de 2 em 2 dias, mais ou menos. Bem fraca, mas que ela identifica por ser parecida com uma cólica. Dizem os médicos que são as contrações de "Braxton Hicks" e servem para preparar o útero para o parto.

Nenhum comentário: