domingo, 12 de outubro de 2008

14ª SEMANA

O tempo voa. Já ultrapassamos a 13ª semana e vamos firme na 14ª. Cada dia a Laura tem menos enjôo. Na verdade, pelo que pude perceber, o enjôo só vem quando ela fica muito tempo sem comer ou quando não come bem no almoço ou na janta.

E comer bem não significa comer muito. Ao contrário, aprendemos que é melhor comer menos e por mais vezes, sem nunca deixar passar mais de 2 ou 3 horas entre uma alimentação e outra.

Temos consulta marcada somente na última sexta feira desse mês, no dia exato em que a Laura estará completando o 4 mês de gravidez. Acho que aí marcaremos a nova ecografia com chances bem maiores de ver o sexo do bebê.

A coisa mais legal que fizemos até agora foi ter gravado a ecografia do 3º mês. La na clínica não é a mesma coisa do que ver em casa. Na tv conseguimos ver com mais calma e perceber detalhes que não tínhamos visto. Por exemplo, o coração batendo. É emocionante.

Bom, para o final desta 14ª semana as expectativas são as seguintes: feto com cerca de 14 a 15 cm de comprimento e pesando entre 40 a 60 gramas. Vão começar os movimentos de inspiração e expiração.

Efetivamente a formação dos principais órgãos já ocorreu e esta é a fase do desenvolvimento do tamanho, peso e habilidade. Tanto é que os olhos e ouvidos já formados seguem buscando suas posições definitivas.

Na última consulta conseguimos ouvir o coração do bebê com a utilização do “Doppler”. Não é tarefa fácil, mas a magreza da Laura ajudou muito. E é realmente muito legal, principalmente, pelo fato de bater muito rápido o coração. Pena que na gravação da ecografia não ficou gravado o som das batidas que lá na clinica a gente conseguiu ouvir.

Agora estamos começando a nos preparar efetivamente para a chegada do pequeno. E isso vai implicar numa série de mudanças na nossa casa. Vamos contar com a ajuda da prima da Laura, a Marina, que é arquiteta e vai fazer um projeto pra deixar tudo bacana.

Onde vai ser o quarto do bebê, hoje, é meu quarto da bagunça. Lá tenho meu playstation, algumas roupas, ferramentas e tinha a máquina de musculação, agora já desmontada.

É uma hora bem bacana ficar imaginando como vai ser, as coisas que a gente quer botar no quarto pra esperar nosso rebento, enfim, tudo o que cerca esta mudança.

E ainda descobri que meu sangue é A+ (o da Laura é A-).

Nenhum comentário: