sexta-feira, 3 de outubro de 2008

13 SEMANAS

Hoje estamos fechando a 12ª semana. Na terça feira fizemos outra ecografia e foi bem mais interessante que a primeira, pois já foi possível ver o formato de criança.
Vimos os braços, pernas, o osso nasal e o coração batendo muito rápido.
Esta ecografia é importante para diagnosticar várias síndromes e felizmente o resultado foi muito bom.
Além da folha com as “fotos” da ecografia (vem 6) também gravamos todo o procedimento e ficou muito legal. As imagens na são só estagnadas, mostram o movimento do bebê e o nosso se mexeu bastante.
Dessa vez ainda não foi possível ver o sexo, também pelo fato dele ter se mexido muito, mas justamente por isso todo mundo está dizendo que vai ser menino (as meninas são mais tranqüilas).
Compramos as primeiras roupinhas. Todas brancas. Aliás, tarefa árdua comprar alguma coisa enquanto ainda não se sabe o sexo, pois hoje em dia só se fazem roupas para meninos ou para as meninas, difícil encontrar modelos unisex.
Os enjôos da Laura melhoraram bastante. Algum resquício só quando a alimentação não é suficiente, principalmente no almoço e na janta. Ela também começou a se sentir mais disposta, inclusive, voltando a falar em fazer exercício, que ela estava proibida, mas nem parecia estar sentindo falta.
Em relação ao exame, o nenê mediu 5 cm e, na hora, pela agitação, chegou aos 176 batimentos por minuto. Coração a mil!!!
Agora na 13ª semana as cordas vocais começam a se formar e os olhos, que já iniciaram a formação, começam a se direcionar para a frente da face. Ele estará medindo cerca de 13 cm e pesando 30g.

Um comentário:

Elenise disse...

Hey,
Estamos aguardando o primeiro vídeo do baby.
Favor disponibilizar aos amigos!