domingo, 7 de dezembro de 2008

22 SEMANAS

E lá se foi a 22ª semana. Pelos relatos médicos, a Vitória deve estar perto do meio quilo e 26 cm da cabeça aos pés. Ela já deve ter cílios e sobrancelhas e as perninhas estão se aproximando do tamanho proporcional ao resto do corpo.
Nessa etapa o cérebro começa a crescer rapidamente e segue assim até os 5 anos de idade.
Agora, o útero já está cerca de 3cm acima do umbigo e a mamãe começa a ganhar peso de forma mais constante. Efetivamente, esse foi o mês em que a Laura teve maior ganho de peso, ainda que ela esteja longe de ter engordado.
Outro dia ela caiu caminhando no centro. Estava com um sapato com o salto um pouco alto. Reclamei muito, inclusive para nossa médica. A receita é usar sapatos de salto baixo e, quando sentada, deixar os joelhos mais altos em relação ao quadril.
Conversando com amigos que já são ou estão por ser pais, concluí que o sentimento é o mesmo: somos, pais, coadjuvantes nesse filme. Pensando bem, nem sei se coadjuvantes ou membros da produção, pois nos resta é o trabalho pesado (carregar coisas, em especial).
Para saber como a Vitória está preciso perguntar pra Laura. Tudo que acontece com a Laura, reflete na Vitória e eu fico meio alheio. Mas tenho procurado fazer o meu papel, sabendo que todos são importantes em suas tarefas e em seu tempo, principalmente.
Meu dia vai chegar!!!
Mas de uma coisa a Laura já se convenceu, que eu consigo fazer a Vitória se movimentar bastante. Eu boto a mão da barriga da Laura e fico conversando, chamando pela Vitória e, invariavelmente, ela começa a se movimentar.

Nenhum comentário: