segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

21 SEMANAS

Mais uma semana que se passa, ou menos uma semana que falta pra chegada da Vitória. Desde que descobrimos o sexo do nenê, a Laura teve uma mudança visível. Acho que tudo o que ela mais queria era uma menina.
E também foi o primeiro final de semana que saímos para ver as coisas para o quarto da Vitória, pois antes de saber o sexo fica bem difícil escolher móveis, cores, etc.
Agora uma coisa segue parecida: as longas conversas que tenho com ela desde sempre. Eu sei, a maioria das pessoas acha que é brincadeira minha, mas é a pura verdade. Eu coloco a mão na barriga da Laura e fico falando ou pensando e ela começa a chutar e pular. Ontem, ela se mexeu tanto que chegou a acordar a Laura.
Não posso deixar de dizer que a Laura tem se portado como uma super-mulher. Hoje, ela trabalhou o dia inteiro, chegou em casa, caminhou uma hora, fez comida, botou a mesa, lavou a louça e ainda me trouxe a sobremesa (e se eu não escrevesse isso ela me matava).
Com a descoberta do sexo, estamos introduzindo no universo do Bartholomeu, nosso cão, o nome da Vitória, para ele já ir se acostumando, uma vez que, hoje, ele é a criança da casa. Aliás, agora ele está dormindo deitado bem em cima dos meus pés.
Bom, em relação a Vitória, li que a fase do crescimento acelerado começa a passar, ela já tem cílios e pisca com freqüência.
O corpinho dela está coberto pelo “lanugo” que são pelos temporários e que vão cair com o passar do tempo (por isso que algumas crianças nascem “peludas” hehehe.
Nessa fase o coração cresce bastante, inclusive, marcamos uma ecografia cardíaca para depois do natal, ou seja, lá pela semana 24 que é quando o coração estará bem desenvolvido para verificação.
A Vitória está ficando mais forte, com o endurecimento do esqueleto e crescimento dos músculos, o que a gente nota com facilidade pelos movimentos dela na barriga da Laura.
O útero já passou cerca de 2cm do umbigo, a Laura já engordou 4kg e começou a sentir certo inchaço nos pés.
Segundo consta, esse é o trimestre mais fácil da gestação e realmente os enjôos passaram, o cansaço e a cólica também.
Ta tudo uma maravilha!!!

Nenhum comentário: