terça-feira, 30 de março de 2010

1 ANO!!!






No dia 21 recém passado a Vitória completou 1 ano de vida. Parece que faz mais tempo que eu deixei de ser dono do meu nariz. Eu que nunca planejei nada, agora tenho que ter plano até pra ir na esquina.
Faz 1 ano que a Vitória nasceu e cada um desses 365 dias serviram pra confirmar a decisão que tomamos de ter um filho, serviram pra aprendermos a ver a felicidade em pequenas coisas, como numa noite inteira de sono!!! Brincadeira.
Não troco nada por esse ano em que a Vitória cresceu de forma normal, não apresentou nenhum contratempo, nenhum problema que nos fizesse preocupar, além, é claro, da manha com a mãe dela, em especial.
Tenho muito orgulho de ver que nesse ano criamos uma criança feliz, alegre e sorridente, curiosa, ágil e agitada, esperta, desenvolta e linda, muito linda.
Ela já está ensaiando os primeiros passos, ainda com a necessidade de uma ajuda, mas cada vez mais firmes e numerosos.
Ainda não falou nenhuma palavra, embora já cante a música de um porquinho de pelúcia que ela ganhou da Dinda (não sei o nome da música, mas o Ovelha gravou uma versão em português - ououeieee).
Nesse ano, a Vitória passou dos seus 43cm para 74cm; dos seus 2.180kg para 9kg. Suas feições estão mudando rapidamente, perdendo aquela cara de bebê para ganhar uma carinha de criança.
E a cada dia que passa, estou tendo que aprender a lidar com esse crescimento, a ver diminuir a dependência dela com a gente. E isso faz crescer um medo do nada, das notícias que vemos, ouvimos e lemos nos jornais, da loucura de nosso mundo.
Mas não é disso que quero falar, aliás, nem quero falar de mais nada.
Quero só dizer que nada podia ser melhor na minha vida do que a Vitória; que naqueles momentos em que bate o cansaço, só o sorriso dela é que me dá mais fôlego pra levantar e brincar, pra voltar a ser criança, pra ser muito mais feliz!!!








Nenhum comentário: