sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

31 SEMANAS

Segundo os ensinamentos médicos, agora a velocidade do crescimento do bebê começa a diminuir, sendo hora do cérebro desenvolver com mais rapidez, aumentando o tamanho da cabeça.
É também agora que a íris ganha cor e as pupilas passam a responde à luz e os cabelos ficam mais espessos. Claro que há aqueles que nascem carecas, carecas, o que, aliás, é o que a Laura quer.
A Vitória só ainda não está pronta para nascer pelo fato dos pulmões ainda não estarem completamente formados, mas já tem unha nos pezinhos (que eu nunca vou deixar pintar de vermelho).
O espaço no útero já é pouco, ainda que a barriga da mamãe Laura venha num crescente significativo, o que faz com que as perninhas fiquem dobradas e encolhidas.
E é a maior diferença que a gente sente; o movimento dela agora é bem mais vagaroso e, muitas vezes, só com atenção para sentir.
Faz uns 2 dias que a Vitória começou a soluçar, causando pequenos pulos na barriga da Laura que até a acordaram nessa noite.
Estamos a dez semanas do fim da gravidez e a necessidade de consumo de cálcio pela mamãe é maior agora pelo fato do amadurecimento dos ossos no bebê.
Finalmente a cozinha de casa está novamente com ares de cozinha, ainda que não tenha voltado a ser uma. Mas agora já tem piso e azulejo até a metade das paredes.
Fiquei olhando e deu vontade de chorar. Só quem passa por uma reforma sabe o que é isso. E a nossa começou no longínquo novembro de 2008. Já são quase 2 meses sem cozinha, fazendo comida na sala, lavando a louça no banheiro e tapando e destapando cadeiras, tv, sofás com a lona.
Santa paciência!!!

Nenhum comentário: