sábado, 22 de novembro de 2008

20 SEMANAS

Antes de tudo quero mandar um grande abraço ao Laurinho que por estas coincidências do destino é pai do Guilherme meu ex-colega de trabalho e companheiro de banda na THE OSMAR BAND e foi colega em um curso de Direito Processual Civil 2 anos atrás.
Abração Laurinho. E o nenê se manifesta mesmo por mais incrível que pareça!!!

Bom, ontem alcançamos a 20ª semana, ou o meio do caminho quando tudo corre bem e dentro da normalidade.
A Laura anda meio impressionada, primeiro, por que ninguém acredita que ela está com 5 meses de gravidez, uma vez que a barriga dela é mínima e, segundo, pelo fato de estar preocupada com algum tipo de infecção e que possa afetar o nenê.
Não é bem verdade. Pra quem conhece ela bem - como eu – a barriguinha está bem saliente e cresce inteira entre o púbis e o estômago ou mais ou menos por aí.
Quanto a infecção, verifiquei através de pesquisa no Google que é uma coisa bem comum durante a gravidez e, fora o incômodo que acarreta pra mamãe, não tem conseqüências mais graves para o nenê.
Mostrei pra ela, fiz a Laura ler tudo e acho que ela se acalmou.
Segunda feira a Laura vai fazer um exame para verificar a diabetes. Tem que ir em jejum de pelo menos 8 horas, tirar sangue, domar uma dose de glicose, aguardar mais ou menos uma hora, tirar sangue de novo, mais ou menos isso. Sei que leva em torno de 2 horas o procedimento todo.
Já na terça feira, final da tarde, vamos fazer a ecografia morfológica. Acho que dessa vez vamos descobrir o sexo do bebê.
Segundo os relatos médicos, nesta fase o nenê já dorme e acorda como recém-nascido e começam a aparecer os primeiros cabelos no couro cabeludo e que irão cair nas primeiras semanas de vida. Também começam a aparecer as sobrancelhas.
O útero já alcançou o umbigo formando uma linha bem nítida que vai dos pelos pubianos até o umbigo e é bem forte, fácil de verificar.
Segundo nossas média, a Laura já poderia estar sentindo o movimento do nenê “como se fosse um peixinho nadando”, mas até agora ela não sentiu nada (fora quando eu converso com o nenê e ele da uns chutes (ou tapão, não sei).
Parece, também, que essa é a hora boa para visitar as maternidades e já escolher o local do nascimento, como fazer um curso para gestação e parto que, dizem, é bem legal e importante principalmente para pais de primeira viagem como nosotros.
Agora vamos começar a reforma em casa. Vai ser muita obra. Vamos mexer em praticamente todas as peças da casa e a obra vai levar mais ou menos 2 meses.
A preocupação é que o pó da demolição de paredes possa atacar a alergia da Laura, caso em que vamos ter que abandonar o lar e ficar algum tempo na casa de alguém da família.

Nenhum comentário: