quinta-feira, 15 de outubro de 2009

6 MESES E UM POUCO MAIS

,
















6 meses já se foram. Em verdade, estamos quase no sétimo e inúmeras são as novidades. Aliás, só isso que é não é mais novidade! As etapas de desenvolvimento fazem com que diariamente as novidades aconteçam.
Como já faz algum tempo que não escrevo, tenho até dificuldade de lembrar de todas as novidades, mas a maior dificuldade é por que a Vitória está sentada aqui ao meu lado no sofá e quer por que quer mexer no computador.
Pois é, ela já fica sentada, com postura e sozinha. Temos que ficar sempre de olho por que ela se atira pra pegar as coisas e, em geral, a cabeça vai na frente.
Ainda não sofremos nenhum acidente, graças a Deus!
Já entramos na fase das frutas, também. A Vitória começou tomando suco de laranja do céu pela manhã, acrescentamos uma semana depois banana amassada de tarde e, depois, purê de maçã e mamão também amassado.
Agora, ela está tomando suco de laranja do céu com cenoura. E manda tudo com muita vontade, sempre mantendo o leitinho no restante do dia, de duas em duas horas.
Já faz mais de mês que lutamos contra uma alergia ou fungo ou sei lá o quê que acometeu a Vitória em torno da boca e do pescoço, deixando a pele avermelhada e marcada.
Já fomos em duas dermatologistas e estamos aguardando o resultado do exame micológico e que consiste na raspagem da pele machucada.
Nos últimos dias está havendo uma melhora substancial na pele da guria com o tratamento que estamos fazendo com pomada, talco, banhos de permanganato de potássio e aveia.
Daqui mais uns dias, vamos fazer nossa primeira viagem com a Vitória. Vamos para o Uruguai apresentar a menina para Punta Del Este. Serão mais de 8 horas de viagem de carro. Vamos ver como ela se comportará!!!
Para cruzar a fronteira a Vitória teve que fazer carteira de identidade. Fomos lá no “Tudo Fácil” e a Vitória tirou foto e deixou as digitais.
Além disso, o humor dela melhorou bastante. Dificilmente ela tem aqueles ataques de choro das noites primeiras. Ao contrário, muitas são as risadas, gargalhadas mesmos e gritos, muitos gritos.
O bico que ela detestava, agora é companheiro obrigatório e ajuda bastante principalmente nas horas do sono, pois ela continua brigando um tanto pra dormir.
Também nos últimos dias, passamos a colocar a Vitória num balde pra tomar banho. Em verdade, a idéia nasceu da necessidade do banho com o permanganato de potássio, mas a Vitória gostou tanto que agora estamos colocando ela pra brincar no balde.
Por fim, e talvez a mais importante, a Vitória foi desmamada. Agora já não mama mais no peito.
Foram 6 meses e que passaram rápido, até rápido demais.

Um comentário:

Lauro Dieckmann disse...

lindinha, ela. fazia tempo que não postavas. já havia falado para o guilherme reclamar.