quarta-feira, 25 de junho de 2008

PENSAMENTOS VARIADOS

SONHO NADA

Pensei em ter calma. Pensei em mais alguma coisa ter. Mas é como estar sozinho. É cada centímetro de separação. Aumentando um pouco, rápido demais.
E já não é bem isso.
Já não é quase nada.
Pensei numa porção de outras coisas. É certo que bem não pensei. Mas pude me ver. E não gostei. Sei que ajo errado.
Não tenho paz. É um turbilhão de idéias e pensamentos. É uma tristeza sem fim. É o meu mais profundo momento de solidão.
É uma vontade danada de que tudo terminasse.
Não tenho nada. Não sonho nada.
E já ninguém pode me alcançar. (3.1.97)


VOLTAR À ESTRADA

Escuta meu grito. Preciso de ajuda. Não há alguém pra me salvar?
Seca meu pranto. Mostra o caminho que há em frente.
É o sol.
Preciso de sol a iluminar o escuro de meus olhos, o resto todo que for breu.
Não largue minha mão que sozinho não sou nada.
Quero voltar a sorrir. Quero voltar à estrada. (3.1.97)


PERDI O DOM

Procuro ainda o conjunto de palavras que expressem o que sinto, o que se passa. Mas já pareço não ter o dom. Deve ser o sorriso, deve ser a idade. Sei lá! O que sei é que me faz bem. Qualquer besteira, mesmo que não diga nada, mesmo que me leve às lágrimas. Foi em algumas folhas as poucas vezes que estive comigo mesmo. (22.01.97)

Nenhum comentário: