terça-feira, 27 de novembro de 2007

PREGUIÇA

Ta bom, ta bom!!!
Diante dos insistentes pedidos, vou atualizar o blog.
Não é por mau, é preguiça mesmo.
Eu time me predisposto a lançar, além dos antigos pensamentos - e quiçá algum novo - outros assuntos, comentar livros, filmes, discos, enfim, um pouco do dia-a-dia.
Mas ainda não consegui me organizar para tanto.
Quem sabe não será uma proposição de ano novo?
Por enquanto, vou lançando os pensamento antigos.

Grande abraço!!!

Te tirei da minha cabeça lavando-a com a mágoa de meu coração. Sozinho novamente, livre do aperto de tua mão, perdi o norte, continuei sem rumo. Queria ver teu rosto se eu estivesse sorrindo. Queria ver meu rosto sorrindo. Apago as luzes dos espelhos mas me enxergo tão claro por dentro. Talvez seja um começo de um novo dia, talvez a luz do meu caminho, talvez meu total momento de solidão.(22/4/92)

Ai por quê? E de tanto sofrer caí no jogo da ilusão. Sonhei contigo, com teu calor, com teu cheiro no meu colchão. Acordei sozinho, desamparado, quase enlouquecido pela solidão. E das lágrimas que brotaram do aperto que machuca um coração. Achei melhor dormir e finalmente viver minha grande paixão.(15.6.92)

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

SONHO SEM TER SONHOS

Já fazia algum tempo que a situação não mudava. Eram horas a fio de puro pesadelo, momentos intermináveis de sofrimento e dor. Todas as aspirações do passado jaziam como mágoas no fundo do peito. Era hora de mudar. Há muito ele sabia disto, mas nada, nada fora possível fazer. A música alta espantava os fantasmas do passado, a agonia do presente, a incerteza do futuro. Procurava em sua mente as idéias que antigamente brotavam com uma facilidade aterradora. Olhava a capa de todos aqueles livros, podia ler seu nome, mais era como se não fosse ele. Era um passado distante, já difícil de recordar. Passava horas a frente da velha máquina de escrever, olhando para aquele papel em branco que parecia desafiar-lhe, aquele papel tão branco quanto sua mente. Acabou dormindo sentado na cadeira. O rosto caído para o lado, a boca semi-aberta, um filete de baba escorrendo pelo canto do lábio. Um sono sem sonhos.(sem data)

MAIS E MAIS

Olá, continuo na minha saga de lançar neste blog pensamentos silenciosos do passado. Os atuais não andam tão silenciosos, por isso não vão pro papel.
Mas... quem sabe não é um novo começo.
A próxima tentativa será publicar aqui uns 3 ou 4 contos que escrevi há bastante tempo, mas que não lembro se já digitei. Por enquanto, sigo com pensamentos menores.
Lá vai mais um:


Ouço o barulho da chuva no toldo e invento vozes para espantá-lo, pois me encontro só. Só não! É pouco, é momento. Encontro-me em solidão, sem o mais simples desejo, sem um pingo de esperança, desenganado por meus próprios sentimentos, preso a este mundo sem acreditar em nenhum outro, sem acreditar em salvação. (sem data)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

AINDA MAIS

Aproveitar o feriado para incremetar o blog, não é?

Os "pensamentos" que estou lançando no blog até o momento foram escritos entre os anos de 1989 e 1997 em sua esmagadora maioria. O tempo de ócio foi diminuindo e, com ele, as idéias.
E foi uma coisa bem estranha. Nessa época eu tinha que ter um pedaço de papel sempre por perto, pois os pensamentos fluíam, vários ao dia. Com o tempo foram se esgotando até virar 10 ou 12 por ano.
Bom, falei isso pra deixar claro que são coisas que escrevi 20 anos atrás quase:

Posso ver nos teus olhos a dor que me angustia. Sinto. Relembro. Uma mensagem mal recebida. Uma pessoa que não se toca e, quando tocada, não se arrepia. Um objeto cortante como uma palavra fria. Um cálculo errado como viver no passado. E te dizer que apenas sentia, sentia.(3.4.90)**

DE HOJE

Pensando unicamente no alinhamento das colunas do blog, vez em quando vou utilizar o local da postagem para também lançar pensamentos antigos, como agora, este que segue abaixo:

"Estou profundamente só, desiludido, desesperançado. Como já estive por diversas vezes. Mas só que estou tranquilo. E isso me dá medo. Estou calmo demais pra ver um muro intransponível em todos os meus caminhos. Tento não pensar. Tento afastar qualquer besteira. Mas é o único caminho que ainda não encontrei o fim.
E o pior de o saber sem volta, é saber a pouca falta que eu faria. É. Eu sei disso. Lá no fundo eu sei. Sou eu quem está chorando. Sou eu que estou sempre sozinho. E escuto todo tipo de insulto. E vou guardando. E vou inchando. E vou enchendo. Estou adiantado, passo firme no único caminho que ainda não encontrei o fim. (16.01.97)(1h55min)"

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

MAIS COISAS

Hoje lancei mais alguns pensamentos no blog. Vou tentar colocar alguma coisa todo dia. Se i que tenho material para tanto. Não posso deixar de falar da força que recebi dos amigos MARCÃO e ALEMÃO para continuar este árduo trabalho.

Se me lembrar, tentarei explicar de onde sairam algumas idéias.

Por exemplo, a maior, ao fim da página tem o nome CULT , justamente pelo fato de ter sido baseada em um cd da banda THE CULT. Não me lembro o nome do cd mas informo outra hora. Então, fui ouvindo as músicas e pescando frases e montando aquilo.

Vocês poderão notar que no final de cada pensamento coloquei a data em que foram escritos. Retirei dos originais.

Vamos nessa, então!!!!

sábado, 10 de novembro de 2007

É AGORA

Olá, já faz um tempo que vinha com esse pensamento silenciosamente martelando em minha cabeça, mas só agora tive saco!!!
Na verdade, pretendo lançar aqui algumas idéias, daquelas que vem na cabeça da gente quando não há papel ou gravador próximo e que, na hora, achamos o máximo, e depois é esquecida.
São frases e textos que me vieram desde 1988, acho eu. Talvez um pouco antes. Mas não importa!
Por todos estes anos permaneceram silenciosas em caixas de sapato ou para leitura de alguns poucos amigos. Ultimantente, até viraram frases de quadros de um pintor muito talentoso, enquanto amigo e cujo blog poderá ser acessado a partir deste.
Bom, esse é o começo. Espero que eu goste.